Sobre o Programa

É o programa de relacionamento dos Postos Petrobras. Os pontos do programa permitem aos participantes: acesso a promoções exclusivas; descontos na troca de óleo nas unidades especializadas LUBRAX + que participem do programa; ingressos/convites para eventos culturais e esportivos; ingressos de cinema; descontos nas compras de produtos ou serviços de parceiros do programa. Para conferir as opções disponíveis acesse a opção TROQUE SEUS PONTOS, no site do Petrobras Premmia.

Podem participar as pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos que informem seu nº de CPF no ato do pagamento pelos produtos e/ou serviços adquiridos nos postos Petrobras, Lojas de Conveniência BR Mania e trocas de óleo especializadas Lubrax+, participantes do programa Petrobras Premmia.

Não. O programa Petrobras Premmia funciona nos postos que estão na lista de postos participantes disponível no site do programa.

Este aviso tem o objetivo de informar a você, usuário cadastrado do Premmia, como a VIBRA trata seus dados pessoais. Para solicitar a exclusão da sua conta, você deverá seguir os seguintes passos: acessar o App Petrobras Premmia > clicar na opção “Ver Perfil” > clicar na opção “Conheça o Programa” > selecionar a opção “Cancelar Conta” e clicar em “Confirmar”. Ao efetuar o pedido de exclusão de cadastro, seus dados pessoais serão excluídos da listagem de e-mail marketing. Em conformidade com as disposições da LGPD, os dados do seu cadastro e das suas transações serão mantidos pelo prazo de 5 anos, contados a partir do pedido de cancelamento. O prazo máximo de armazenamento poderá ser alterado, desde que justificado pelas premissas e limites determinado pela LGPD e/ou ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais). Finalidade de tratamento: auditoria interna, prevenção à fraude e fiscalização da administração pública. Esses dados não serão utilizados para qualquer outra finalidade que não sejam as estabelecidas pela lei durante o período de armazenamento informado, após o pedido de exclusão, a menos que tenhamos que: Atender a uma determinação legal ou regulatória e; Para proteger e/ou defender os nossos direitos ou os direitos de nossos usuários/clientes, conforme previsto pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei 13.709/2018). Este aviso tem o objetivo de informar a você, usuário cadastrado do Premmia, como a VIBRA trata seus dados pessoais. Para solicitar a exclusão da sua conta, você deverá seguir os seguintes passos: acessar o App Petrobras Premmia > clicar na opção “Ver Perfil” > clicar na opção “Conheça o Programa” > selecionar a opção “Cancelar Conta” e clicar em “Confirmar”. Ao efetuar o pedido de exclusão de cadastro, seus dados pessoais serão excluídos da listagem de e-mail marketing. Em conformidade com as disposições da LGPD, os dados do seu cadastro e das suas transações serão mantidos pelo prazo de 5 anos, contados a partir do pedido de cancelamento. O prazo máximo de armazenamento poderá ser alterado, desde que justificado pelas premissas e limites determinado pela LGPD e/ou ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais). Finalidade de tratamento: auditoria interna, prevenção à fraude e fiscalização da administração pública. Esses dados não serão utilizados para qualquer outra finalidade que não sejam as estabelecidas pela lei durante o período de armazenamento informado, após o pedido de exclusão, a menos que tenhamos que: Atender a uma determinação legal ou regulatória e; Para proteger e/ou defender os nossos direitos ou os direitos de nossos usuários/clientes, conforme previsto pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei 13.709/2018). Conforme o regulamento do Programa, item 9.8, todos os pontos computados até a presente data estão cancelados definitivamente e não serão recuperados caso novo cadastro seja efetuado posteriormente. Para informações mais detalhadas sobre como tratamos seus dados e para conhecer nossa Política de Privacidade de Dados do Premmia, acesse: App Petrobras Premmia > clicar na opção “Ver Perfil” > seguir para opção “Conheça o Programa” > selecionar a opção “Política de Privacidade” e por meio desse link você será redirecionado para o Portal da Privacidade da Vibra, disponível em: Bem-vind@ ao Portal da Privacidade da Vibra | Vibra (vibraenergia.com.br)".

Pontos

A apresentação de documento que comprove o CPF do participante poderá ser exigida a qualquer momento pelos postos, visto que a pontuação é devida somente à pessoa que está realizando o consumo nos estabelecimentos participantes.

Cada R$1,00 em compras nos postos participantes corresponde a 1 ponto. O programa concede pontos extras nas compras pagas realizadas no seu posto premmiado e também nas compras pagas com o Cartão Petrobras. Veja abaixo: No Posto Premmiado, o valor do consumo rende pontos em dobro! R$ 1,00 em compras = 2 pontos; R$ 1,00 em compras pagas com o Cartão Petrobras = 4 pontos. Nos outros postos/lojas participantes: R$ 1,00 em compras = 1 ponto; R$ 1,00 em compras pagas com o Cartão Petrobras = 2 pontos. Não haverá ponto fracionado; portanto, o valor do consumo mínimo deve ser R$ 1,00 (um Real) e depois os centavos serão arredondados, conforme abaixo: de R$ 0,01 até R$ 0,49 = 0 (zero) ponto, de R$ 0,50 até R$ 0,99 = 1 (um) ponto.

É o posto onde todo o consumo que for registrado no programa de fidelidade Petrobras Premmia recebe pontos extras. Ao realizar seu primeiro abastecimento em um posto participante do Premmia, ele é cadastrado automaticamente como seu preferido e você começa a ganhar pontos extras imediatamente. Esta indicação pode ser modificada depois, basta alterar seu Posto Preferido na área logada do site ou clicando aqui. ATENÇÃO: O pré-cadastro só permite acumular pontos. Para usufruir os benefícios do programa é necessário completar o cadastro no site ou app Premmia e registrar uma senha pessoal que permitirá fazer resgates. Completando o cadastro é possível ganhar até 350 (trezentos e cinquenta) pontos.

Não. Cada participante só pode indicar 01 (um) posto preferido.

Depois de atualizar o Posto Preferido em seu cadastro do Premmia, a mudança passa a vigorar em até 72 horas.

Não. Obrigatoriamente deve ser escolhido um posto.

Não, além do abastecimento é possível registrar no Premmia o valor do consumo nas lojas BR Mania e nas franquias Lubrax+ participantes.

O Programa de Recompensas do Cartão Petrobras é independente do Programa Petrobras Premmia e cada um tem sua pontuação, com regras de acúmulo e resgate distintas. No Programa de Recompensas do Cartão Petrobras, cada US$ 1,00 (um dólar) em compras com o Cartão Petrobras nos estabelecimentos filiados à rede Visa, gera 1 ponto. Os pontos acumulados podem ser trocados por desconto na fatura. As regras do Programa de Recompensas do Cartão Petrobras podem ser encontradas no site www.br.com.br/cartaopetrobras Já no Programa Petrobras Premmia, cada R$1,00 (um real) em compras nos postos participantes corresponde a 1 ponto, e o participante pode ganhar pontos extras nas compras realizadas no seu posto premmiado e também nas compras efetuadas com o Cartão Petrobras. Os pontos acumulados podem ser trocados por milhas aéreas, descontos nas empresas parceiras e resgate de ingressos para eventos culturais. Todos os parceiros deste programa podem ser consultados no site www.br.com.br/petrobraspremmia.

O resgate de pontos exige que o participante tenha completado seu cadastro no app do Petrobras Premmia, e, portanto, tenha cadastrado seu nº de CPF, que funciona como login, e sua senha pessoal. Depois de acessar o app, o participante poderá consultar na opção “Trocar Pontos” as diversas opções de resgate disponíveis, e utilizar os pontos que já tenham sido creditados em seu extrato, de acordo com as regras de cada tipo de resgate.

Os benefícios proporcionados pelo Programa Petrobras Premmia são divulgados no site do programa e entre outros: ingressos de cinema e teatro; ingressos/convites para eventos culturais e esportivos; descontos na troca de óleo nas unidades especializadas Lubrax+; descontos nas compras efetuadas em sites de comércio eletrônico e diversos parceiros de varejo e serviços. Cada tipo de resgate tem um regulamento específico que está disponível para consulta no site ou app do programa. Para acompanhar as liberações de resgate, consulte o app e fique atento às comunicações do programa no seu e-mail ou na página dos Postos Petrobras no Instagram, Twitter e Facebook.

Para ser informado sobre novas parcerias, promoções, e/ou eventos, mantenha seu cadastro completo e atualizado, e marque a opção que autoriza o recebimento de e-mails. Adicionalmente acesse seu e-mail e conceda permissão aos e-mails enviados pelo Premmia, evitando que fiquem retidos em filtros anti-spam. Lembramos que o envio de e-mails não é obrigatório, e pode ser realizado de maneira segmentada, atingindo somente quem possui pontuação suficiente para o resgate ou indicou endereço na região onde ocorrerá determinado evento. Portanto, a melhor maneira de acompanhar as novidades é visitar o site ou app Premmia.

Para pontuar, basta o pré-cadastro no posto e os pontos serão computados para toda operação em que for digitado o nº do CPF. Para resgatar pontos é necessário completar o cadastro no site para obter a senha numérica que será exigida para fazer os resgates e também para acessar o site do Premmia.

Os pontos pelas compras registradas nas máquinas da Cielo, Getnet, Rede e Stone são creditados imediatamente. Quando o equipamento emitir um comprovante provisório, os pontos são creditados em até 48 horas, conforme indicado na mensagem que sai no comprovante. Os pontos pelas compras registradas nos Sistemas de Automação das lojas de conveniência BR Mania e na troca de óleo LUBRAX + são creditados em até 45 (quarenta e cinco) dias corridos, contados a partir do dia seguinte à compra. Nos casos previstos no regulamento, em que o participante tenha que enviar comprovante à BR, os pontos serão computados até 10 (dez) dias corridos, contados do efetivo recebimento da cópia deste comprovante pela BR, caso a solicitação seja analisada e julgada procedente. O comprovante pode ser enviado pela internet, através do Fale Conosco do site do programa de fidelidade Petrobras Premmia (petrobraspremmia.com.br).

Há três maneiras de consultar saldo: 1) Comprovante de pontuação; 2) Extrato no site ou app Premmia; 3) Ligação para a Central de atendimento do Premmia. 1) Comprovante de pontuação - O comprovante é emitido toda vez que você informa seu nº de CPF no ato do pagamento pelo abastecimento nos postos, ou pelo consumo nas Loja de Conveniência BR Mania ou no Lubrax+, que participam do Premmia. O comprovante é seu principal meio de consulta. Ele indica quantos pontos a operação gerou e qual o saldo atualizado do participante. IMPORTANTE: Somente as máquinas da Cielo e Getnet registram a pontuação do programa de Fidelidade Petrobras Premmia. Seja qual for o meio de pagamento utilizado (cartões de crédito ou débito, dinheiro ou cheque) exija as máquinas Cielo e Getnet. E mais.... se estiver pagando com cartões de crédito ou débito, seu nº de CPF deve ser digitado na mesma transação. Se o pagamento for feito em outra máquina e só depois for registrado na Cielo ou Getnet, ele receberá o mesmo tratamento de um pagamento em dinheiro/cheque, e será submetido à regra de limite correspondente. Se isto acontecer a operação poderá gerar menos pontos, e se houver uma promoção em vigor você terá menos chances de concorrer aos prêmios instantâneos e menos números para concorrer no sorteio final. Lembre-se que a nota/cupom fiscal é um direito seu! Exija sempre o comprovante de pontuação e verifique se as informações estão corretas. Guarde o comprovante de pontuação e a nota/cupom fiscal pois você deverá apresentá-los caso esta operação não apareça no seu extrato no prazo indicado no regulamento, ou ainda se for exigido pelo programa posteriormente. 2) Extrato - O saldo de pontos também está disponível em seu extrato no site do programa ou app Premmia. No extrato além do saldo atual, você pode acompanhar todos os lançamentos (entradas/saídas) de pontos. Faça o login no site ou app Premmia informando seu nº de CPF e sua senha pessoal numérica de 6 (seis) dígitos. Se tiver esquecido sua senha utilize o recurso “Esqueci minha senha” que aparece logo acima da área de acesso. Clique no saldo de pontos e depois em "Ver Extrato Completo".

Para questionar seu saldo de pontos é necessário reunir os comprovantes de pontuação que estão em seu poder e enviar uma cópia para a Central de Atendimento através do site Premmia (petrobraspremmia.com.br) na opção "SAC", “REGISTRAR PONTOS”, indique no texto qual a diferença que você encontrou. Além do comprovante de operação emitido pelas máquinas da Cielo e Getnet, encaminhe uma cópia da nota fiscal correspondente. De acordo com o tipo de pagamento efetuado, a Central de Atendimento poderá solicitar ainda o envio de uma cópia de sua fatura de cartão de crédito para analisar o caso.

Sim, a validade dos pontos é de 12 (doze) meses. O prazo de validade é contado a partir da data do consumo ao qual correspondem ou a partir da data do efetivo crédito em sua conta, o que ocorrer por último. Para receber o aviso sobre o vencimento dos pontos através dos e-mails marketing, mantenha seu cadastro atualizado. Lembre-se de permitir o envio de comunicações do programa e autorize nosso endereço em seu provedor de e-mail, de modo a evitar que fiquem retidas em filtros anti-spam.

Sim. O programa fixa limites de acúmulo diário e semanal de pontos por CPF, e esse limite é diferente de acordo com o meio de pagamento utilizado. FORMA DE PAGAMENTO LIMITE DE TRANSAÇÕES VALOR LIMITE PARA CONVERSÃO EM PONTOS POR CPF Cartões de crédito ou débito efetuados em máquinas da Cielo ou Getnet. Até 3 transações por dia. - R$1.000 por dia; - R$2.000 por semana; - R$ 6.000,00 nos últimos 7 dias corridos. (exclusivo para caminhoneiros nos postos da Rede Siga Bem) Dinheiro, cheque ou cartões de crédito ou débito não efetuados em máquinas da Cielo ou Getnet. Até 2 transações por dia. - R$ 350 nos últimos 7 dias corridos.

Não, os pontos não podem ser transferidos entre participantes.

Não. O R$ 1,00 pode corresponder a 01 (um) ponto, mas o contrário não é verdadeiro. O valor que gerou a pontuação corresponde a um produto ou serviço que o participante adquiriu nos estabelecimentos participantes do Programa de Fidelidade, e no ato do resgate, não é correto fazer essa equivalência. O ponto não tem um valor fixo, e varia de acordo com os termos de cada opção de resgate disponibilizada.

Quando o sistema está operando em contingência, as máquinas da Cielo e Getnet geram um cupom provisório que informa que seus pontos serão registrados em até 48 horas. Caso esta pontuação não seja lançada em seu extrato nesse prazo, acesse acesse o site do Programa de fidelidade Petrobras Premmia (petrobraspremmia.com.br), ao final da página clique em "SAC", na sequência em "Registre Pontos" e envie uma cópia deste comprovante para Central de Atendimento, ou para acesso ao link de registro dos pontos, clique aqui: http://www.br.com.br/pc/petrobras-premmia/iframe+mensagem. Se todas as máquinas da Cielo ou Getnet do estabelecimento participante do Premmia não estavam funcionando e não houve emissão de cupom provisório, o participante poderá solicitar o crédito dos pontos a partir da cópia nota fiscal correspondente, desde que ela contenha: - CNPJ do posto; - Número do CPF do participante (*); - data/hora da compra. (*) nas notas fiscais onde esta informação não estiver lançada automaticamente (Nota Fiscal Paulista e similares), deve ser escrita à mão, preferencialmente. A BR irá verificar se efetivamente as máquinas do posto estavam inoperantes e caso positivo, fará a análise do comprovante de operação e a nota fiscal. Uma vez validados os documentos, os pontos serão creditados em até 10 (dez) dias após o recebimento destes documentos pela Central de Atendimento. Importante: Caso o pagamento tenha sido feito com cartão de crédito, envie também uma cópia da fatura para verificação, principalmente no caso de pagamentos com Cartão Petrobras, que proporciona bonificação adicional no Premmia. Importante: Conforme previsto no Regulamento do Programa, as reclamações sobre pontos não creditados na conta do Participante, deverão ser apresentadas no prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da realização da compra, devendo o Participante apresentar o comprovante da operação nos Terminais POS/TEF Rede PETROBRAS, e a nota/cupom fiscal da compra.

Trilhas e Níveis

Trilhas são os caminhos que cada participante com cadastro completo pode seguir, de acordo com seu perfil de consumo. O Premmia conta com três trilhas distintas, sendo uma para motoristas de passeio, outra para motoristas profissionais urbanos (motoristas de aplicativo e taxistas) e outra para caminhoneiros.

Acesse seus dados no site ou app Premmia e verifique a opção “Tipo de Motorista”. Lá você poderá visualizar a trilha em que você se encontra atualmente: Motorista de Passeio, Motorista Profissional Urbano ou Caminhoneiro.

Cada trilha possui uma quantidade de raios definida para que você suba de nível, além dos benefícios personalizados para cada perfil de motorista.

Sim. Ao mudar de trilha o seu saldo de raios será zerado e seu nível voltará a ser Essencial.

A corrida pelos raios tem duração mensal, sempre do 1º dia do mês até o último. Na virada de cada mês o saldo é zerado e começa novamente a contagem.

Pelo app, acesse o ícone de perfil para visualizar a seguinte informação: “Seu nível é Essencial”. Um dos três níveis (Essencial, Aditivado ou Premium) aparecerá nessa informação.

Verifique no App Premmia a quantidade necessária para subir de nível em cada uma das trilhas.

Pelo app, acesse o ícone de perfil para visualizar a seguinte informação: “Seu nível é Essencial”. Ganhe xx raios até o dia xx para virar nível Aditivado ou Premium.

Não, a contagem dos raios acumulados tem duração mensal mesmo você mudando de nível ao longo do mês, apenas na virada de cada mês o saldo é zerado e começa novamente a contagem.

Os raios acumulados possuem validade somente no mês em que foram recebidos.

A corrida pelos raios tem duração mensal, sempre do 1º dia do mês até o último. Na virada de cada mês o saldo é zerado e começa novamente a contagem. Você acumula os raios durante o mês para se tornar Aditivado ou Premium de acordo com a quantidade indicada acima. No mês seguinte você mantém minimamente a categoria alcançada no mês anterior e começa uma nova contagem para acumular raios através de pagamentos pelo App e missões para definir seu nível no mês seguinte ou mesmo já subir de nível no próprio mês.

Ao conquistar raios e subir de nível, você ganhará benefícios exclusivos e personalizados para cada trilha.

Pelo app, acesse o ícone de perfil e clique em “Benefícios”. Todos os benefícios disponibilizados para o nível que você se encontra estarão ativos na cor amarela e você já pode aproveitá-los.

Benefício do vale-combustível: Para o tier Aditivado é disponibilizado o Vale-Premmia de R$ 30,00 para resgate e para o tier Premium é disponibilizado o Vale-Premmia de R$ 30,00 e R$ 60,00. O Vale-Premmia é disponibilizado a partir do quinto dia útil do mês. Limitado a 1 resgate por CPF no mês. Benefícios BR Mania: Os benefícios deverão ser resgatados diretamente em uma loja BR Mania participante, através do app do Petrobras Premmia, mediante disponibilidade do produto. Benefício Lubrax+: O desconto na troca de óleo será concedido diretamente em uma unidade Lubrax+ participante, através do app Petrobras Premmia. Para consultar as regras das ofertas Lubrax+, é necessário consultar a oferta no APP ou Site do Premmia.

Os benefícios são válidos durante seu período de permanência no nível. Após esse período seu benefício será inativado. Exceto o vale-combustível que possui validade de 60 dias.

O consumo de BR Mania e de Lubrax+ devem ser feitos diretamente nas unidades participantes. O vale-combustível é disponibilizado automaticamente após o resgate efetuado em sua conta do Premmia. No app Premmia, acesse o ícone “Seus vales”.

Ao subir de nível seu benefício será disponibilizado em sua conta do Premmia em até 72h, e, nos casos em que você se mantiver no mesmo nível com direito ao benefício do vale-combustível, o mesmo será creditado em sua conta do Premmia sempre no dia 1º.

Pelo app, acesse o ícone perfil e clique nos cards que ficam abaixo de “Como subir de nível”. Ao clicar em cada um dos cards, você conseguirá saber quantos raios irá ganhar ao completar cada uma das missões.

Pontos: é o que você ganha e acumula ao abastecer nos Postos Petrobras e consumir nas lojas BR Mania e Lubrax+, para trocar por ofertas. Exemplo: ofertas da BR Mania, Lubrax+, vale-combustível e muito mais. Raios: são os “pontos qualificáveis” que permitem ao participante com cadastro completo avançar nos níveis. Ao contrário dos pontos Premmia, os raios não podem ser utilizados para trocas de ofertas e possuem diferentes critérios de obtenção e expiração, sendo contabilizados tão somente para a progressão nos níveis. Os raios poderão ser acumulados pelo participante ao concluir missões disponibilizadas pelo Premmia.

Não. Os pontos são obtidos ao abastecer nos postos Petrobras, efetuar serviços no Lubrax+ ou consumir nas lojas BR Mania. Os raios são obtidos ao concluir as missões disponibilizadas pelo programa. Os raios e os pontos possuem diferentes critérios de obtenção e expiração.

Não. Raios são os “pontos qualificáveis” que permitem ao participante com cadastro completo avançar nos níveis. Ao contrário dos pontos Premmia, os raios não podem ser utilizados para trocas, e possuem diferentes critérios de obtenção e expiração.

Caso a sua dúvida não tenha sido respondida, acesse o Fale Conosco.